Magos
“Magias brotam de minha língua e faíscam da ponta de meus dedos. Poucos podem me contradizer. Uma vida de estudos arcanos é meu fardo, porém também meu prazer.”
O mago encarna a magia arcana para a maioria das pessoas, e com razão. De todos que lidam com o arcano, você entende verdadeiramente os princípios mágicos que fundamentam a realidade. Outros podem explorar seu poder, mas somente de forma imperfeita.
Assim como um pintor cria uma imagem em uma tela em branco ou um escultor revela a forma aprisionada na pedra bruta, você manipula a magia para criar expressões de poder. Sua arte, embora bela, também é letal. Você é levado ao aprimoramento constante de seu ofício, estudando rituais cada vez mais intrincados, adquirindo implementos novos e mais poderosos e desenvolvendo magias cada vez mais potentes.
Além dos orbes, varinhas e cajados, com os quais os conjuradores arcanos estão familiarizados, outro implemento é privilégio somente de magos. Seu tomo é um repositório de segredos arcados inscritos através dos quais você canaliza seu poder. Independente de preferir atacar seus oponentes diretamente ou trabalhar indiretamente contra eles, Arcane Power contém algo para cada espécie de mago.
InvocaçãoPoderes que tenham a palavra-chave invocação trazem criaturas de outros planos para serví-lo de diversas formas. Criatura InvocadaUma criatura que você invoque utiliza estas regras, a não ser que a descrição do poder especifique outra coisa.
Magia de InvocaçãoMagos que utilizam magia de invocação podem convocar uma hoste de monstruosidades de outros locais ou produzir efeitos duradouros de energia mágica para importunar, atacar e bloquear seus oponentes. Um mago invocador pode convocar um gavião-flecha, uma criatura de vento e fúria elementais, para retalhar inimigos em uma batalha. Um mastim rosnando salta para fechar sua mandíbula em um oponente, e então retorna ao lado do mago, pronto para atacar novamente sob comando. Ou então um defensor estóico surge ao lado do mago para se interpor entre seu mestre e o ataque de um inimigo. Apesar do nome, um mago invocador nem sempre invoca criaturas. Seu repertório inclui magias de conjuração que manipulam energias mágicas: um pilar de luz persistente no meio dos inimigos, atingindo aqueles que permanecerem próximos demais; uma poça de óleo escorregadio borbulhando do chão ao redor dos pés de um oponente; ou uma muralha de cores cintilantes que chicoteia criaturas próximas com uma variedade de efeitos. Invocação x Conjuração: Magias de invocação são poderes diários e produzem efeitos físicos duradouros na forma de criaturas. Algumas magias de conjuração (basicamente poderes sem limites ou por encontro) criam efeitos temporários que tomam a forma de criaturas. Tais atacantes conjurados não possuem pontos de vida ou agem sob o comando do mago, mas comportam-se como criaturas e exercem controle sobre uma área específica. |
Meriele suspirou quando os soldados de fogo cercaram o paladino. "Bem, Daren," ela disse, "parece que eu vou salvar a sua pele de novo."
Ela inspirou lentamente e fechou seus olhos por um momento, concentrando-se na escuridão em sua mente. A primeira sílaba que saiu de sua boca soou como um som agudo próximo à posição de Daren que fez o paladino cerrar os dentes. Meriele estendeu sua varinha e flexionou os dedos de sua outra mão, formando uma garra, e sua próxima sílaba abriu a fenda na escuridão.
Daquele ponto em diante, a criatura que ela convocava a auxiliou na magia. Ela invocou, ela respondeu e forçou seus tentáculos através da brecha para abrir um caminho livre para o mundo do espaço além dele onde fosse que ela normalmente habitava.
Para Meriele, os segundos se estenderam enquanto o devorador negro rastejava através do rasgo no espaço, desenrolou seus longos tentáculos e tomou sua posição próxima aos arcontes de fogo. Então a magia foi conjurada, o tempo voltou ao ritmo normal e o devorador negro começou sua devastação.
Vespa Astral
Mago Ataque 1
Uma vespa cristalina com asas como teias de aranha surge próximo ao seu oponente e o ferroa, então zumbe, esperando por outra abertura para atacar.
EncontroArcano, Conjuração, Implemento
Ação Padrão À Distância 10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Inteligência x Fortitude
Acerto: Dano de 1d10 + modificador de Inteligência.
Efeito: Você conjura uma vespa astral que surge em 1 quadrado do espaço ocupado pelo alvo. Ela dura até o final do seu próximo turno.
Se o alvo mover-se para fora do quadrado da vespa astral, ele recebe dano igual ao seu modificador de Constituição. Se o alvo encerrar o turno a mais do que 2 quadrados de distância da vespa astral, recebe dano igual ao seu modificador de Constituição.
Invocar Guerreiro de Fogo
Mago Ataque 1
Um soldado de chamas avança através de um véu planar. Ele ergue um machado luminoso acima da cabeça enquanto se move para atacar.
DiárioArcano, Fogo, Implemento, Invocação
Ação Menor À Distância 10
Efeito: Você invoca um guerreiro de fogo Médio em um quadrado desocupado dentro do alcance. O guerreiro de fogo tem um deslocamento de vôo 6 (levitação). Ele tem + 2 de bônus na CA e + 2 de bônus na Fortitude. Você pode dar ao guerreiro de fogo as seguintes ordens especiais.
Ação Padrão: Corpo a corpo 1; alvo: uma criatura; Inteligência x Reflexos; dano por fogo de 1d8 + modificador de Inteligência.
Ataque de Oportunidade: Corpo a corpo 1; alvo: uma criatura; Inteligência x Reflexos; dano por fogo de 1d8 + modificador de Inteligência.
Link para o artigo em inglês com a ilustração: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4ex/20090327
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"O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards' Fan Site Policy. Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria."
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