quarta-feira, 7 de julho de 2010

Guia para correção de erros comuns no REL regular

Magic: The Gathering®

Guia para correção de erros comuns no REL regular

Retirado do site: http://www.dcirules.org/

Written by Carlos Rangon

Tradução: Carlos Rango

A grande maioria dos jogadores de Magic jogam por diversão e prazer, e vê um torneio como um evento social. Para incentivar esse ambiente, nós (os juízes) queremos reduzir determinados comportamentos, promovendo simultaneamente outros. Por exemplo, permitir que os jogadores conversem durante um Booster Draft é tolerável - até ao ponto de dar dicas/conselhos sobre estratégia, que é onde traçamos uma linha. Este documento estabelece estas linhas, e te ajuda a ajudar os seus jogadores terem um evento divertido.

Dos jogadores, por sua vez é esperado que façam o melhor para jogarem corretamente. Entretanto No entanto, o Magic é um jogo complicado, e é muito fácil cometer um erro; aqui estamos falando de jogar uma mágica sem os recursos necessários ou deixar de fazer uma ação obrigatória; não podemos proteger os jogadores de jogarem mal!

Embora seja importante que os jogadores tentem jogar corretamente, é também importante que eles saibam que quando algo dá errado, chamar um juiz (você!) é o melhor curso de ação - você fará o seu melhor para corrigir a situação. Faça algumas perguntas e se você estiver confiante de que o erro foi acidental, ele geralmente será por causa de um dos erros comuns incluídos neste documento. Ao informar uma decisão, tenha certeza - ou vá e confira a resposta. Os jogadores irão apreciar se você fizer este esforço, e você vai tomar decisões mais acertadas. Se a situação não é abrangida por este documento, simplesmente aplique a melhor decisão possível, segundo o seu julgamento e posteriormente descubra qual seria a resposta correta. Lembre-se que o juiz mor tem a última palavra e depois do juiz mor tomar sua decisão, é esperado que os jogadores sigam o jogo aplicando aquela decisão.

Além de corrigir o erro também é importante lembrar os jogadores a jogar com mais cuidado - na verdade este lembrete é uma penalidade oficial, mas evite ser desajeitado ao informá-los disto já que você deseja manter seus eventos divertidos e descontraídos. Entretanto, haverá momentos em que simplesmente lembrar os jogadores de serem mais cuidadosos não será suficiente. Se um jogador repetidamente comete o mesmo erro apesar de seus lembretes, avise que a próxima ocorrência, provavelmente fará com ele receba uma perda de jogo. Esperamos que esta etapa final não seja necessária, mas sabendo o que é possível deve fazer com que o jogador comece a corrigir seu comportamento.

Além disso, alguns comportamentos extremos (cobertos abaixo) resultarão em penas mais graves, como ser retirado do evento. Se você tiver de lidar com uma desqualificação deixe os jogadores saberem que mesmo sua decisão sendo final, a DCI ainda gostaria de ouvir o lado deles da história. Permita a eles fazer uma declaração completa, incluindo seus números de DCI e suas informações de contato, que eles podem encaminhar a DCI, e você deve fazer o mesmo. Isto proporciona a você a oportunidade de ter sua decisão ratificada, e dá ao jogador a chance de ter suas reivindicações ouvidas.

Todas as correções abaixo assumem que se torneio acontece em uma loja ou outro espaço público. No entanto, se seu evento exige listas de deck, oferece grandes prêmios ou é de uma natureza mais competitiva, por favor consulte o Infraction Procedure Guide, já que algumas decisões podem demandar soluções mais complexas.

- Erros comuns -

Um jogador percebe que esqueceu de fazer uma ação obrigatória

Se a ação era opcional, assuma que ele não escolheu não fazê-la, e nenhuma correção adicional é necessária. Caso contrário, resolva a ação normalmente. Esses tipos de ações são frequentemente descobertas quando elas desencadeiam uma segunda vez - em caso afirmativo, coloque na pilha uma (apenas uma!) ação esquecida extra.

Um jogador acidentalmente vira um card enquanto embaralha ou vê um card que não deveria ter visto

Descobra se algum card do deck é "conhecido" (talvez uma mágica anterior colocou cards no fundo do grimório), em seguida, coloque o(s) card(s) revelado(s) de volta, e embaralhe-os na parte "desconhecida” do deck. Eles podem então continuar a jogar normalmente.

Em vez de compra a quantidade correta de cards, um jogador acidentalmente compra cards a mais

Veja quanto cards adicionais foram comprados, em seguida, pegue aquela quantidade de cards aleatoriamente da mão daquele jogador e recoloque os no topo do grimório; ou, se esta era a sua mão de abertura, embaralhe estes cards adicionais de volta (eles podem tomar decisões de mulligan com base nesta nova mão).

Um jogador comete um erro de jogo não mencionados acima

No entanto, se o erro foi apanhado de imediato, e você acredita que nenhuma decisão importante foi tomada neste meio tempo, então você pode voltar o jogo para o ponto de erro. Se você optar por fazer esse retomo, é importante reverter todas as ações, não faça correções!

Um jogador tem em seu deck um número ilegal de cards, cards de outro jogador ou cards da reserva (no jogo 1).

Remova quaisquer cards que não deveriam estar lá e recoloque todos os cards que deveriam esta lá, com terrenos básicos da escolha dele, se o deck for menor que o permitido. Recomendamos que os jogadores contem seus decks antes de começar uma partida - isso pode ajudar a evitar esses erros simples.

- Comportamentos indesejados -

Haverá por vezes comportamentos que não possuem correções oficiais, mas precisam ser desestimulados . Estes incluem, mas não estão limitados a;

Jogadores chegarem atrasados para suas partidas

Jogadores usando uma quantidade de tempo não razoável para usar a reserva ou tomar decisões de jogo

Embaralhamento inadequado após fazer uma busca

Pedir ou fornecer, conselhos estratégicos durante uma partida de torneio ou Booster Draft

Em todos esses casos, eduque o jogador para que ele tenha um melhor comportamento, por exemplo, técnicas de embaralhamento alternativas ou ressaltar a importância de permitir que os jogadores façam as suas próprias decisões. Uma vez que é pedido a um jogado que eles corrija seu comportamento, trate qualquer repetição da ocorrência do mesmo problema como você faria com qualquer repetição de infração.

- Problemas graves -

Há também certos comportamentos que não serão tolerados em qualquer evento sancionado. Você tem autoridade para desqualificar um jogador de seu evento, se ele se envolver em qualquer uma das seguintes situações;

Comportamentos violentos agressivos ou abusivos

Trapaça, mentira ou intencionalmente fazer ações ilegais no jogo ou evitar penalidade

Influenciar o resultado do jogo, através de incentivos, coação ou métodos aleatórios

Se um jogador se envolve em conduta que você sente é susceptível de perturbar, ofender ou prejudicar a segurança dos outros, mas fica aquém de violência ou abuso, você pode optar por simplesmente ter uma conversa séria com aquele jogador sobre o que é esperado em seu evento, e deixe que ele saiba que não refrear este comportamento resultará em sua expulsão.

- Recursos -

Quer encontrar um juiz local? Entre no Centro de Juízes em http://www.membership.wizards.com/ e clique na guia Pessoas, use os filtros na parte inferior para refinar sua busca, em seguida, envie uma mensagem para ele!

Como sancionar um evento - http://tinyurl.com/TO-Sanction

Wizards Play Network FAQ – vá no site http://wizards.custhelp.com/ e faça uma busca por WPN FAQ

Fóruns da Comunidade de OT - http://tinyurl.com/TO-HQ

Centro de Documentos de Magic, a casa das regras de torneio e do IPG http://tinyurl.com/DCI-Docs

Regras de Magic – além do link do Gatherer e FAQs de coleções (traduzidas) http://tinyurl.com/DCI-Rules

Página de Regras da Comunidade de Magic – muitas das informações traduzidas - http://www.dcirules.org/

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