quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mecânicas de Despertar do Mundo






O mundo de Zendikar vai ficar
ainda mais interessante. Seu mana selvagem e imprevisível provocou um
intenso frenesi na já tumultuada paisagem do plano, mas isso tornou
Zendikar um lugar ainda mais excitante e perigoso para visitar.
Que perigos mortais o aguardam conforme
Zendikar dá lugar a Despertar do Mundo? Vamos dar uma olhada.

Multireforçar


Zendikar trouxe de volta o poder de reforçar, que permite que uma mágica qualquer, como
Mordida do Vampiro, dê um golpe ainda maior se você tiver algum mana para gastar. Em
Despertar do Mundo, você terá ainda mais opções. Em vez de reforçar,
Despertar do Mundo apresenta uma nova palavra-chave: Multireforçar.

Skitter of Lizards


Multireforçar
é exatamente o que parece: reforçar sem limites. Com uma mágica com
reforçar, há somente duas opções: reforçar uma vez ou não reforçar. É
uma questão de sim ou não. Mas se a sua mágica tem multireforçar, você
pode reforçá-la quantas vezes quiser, contato que tenha o mana
necessário. Se comprar Saltador de Lagartos logo no início, você terá
uma criatura 1/1 ou 2/2 com ímpeto de eficiência razoável. Mas se
comprá-lo mais tarde, você não terá simplesmente uma criatura pequena.
Quer saber o quanto grande Saltador de Lagartos pode ser? Vai depender
de você.

O mundo desperto


Como sugere o nome da
coleção, a própria terra está despertando e entrando na briga. Quando
as montanhas estão navegando de cabeça para baixo e as planícies estão
na vertical, é melhor você chamar um terreno seu para ajudá-lo na briga.

Vastwood Zendikon


Que tal Zendikon de Matavasta? Esta Aura verde pode encantar qualquer terreno, não apenas uma
Floresta, e pode transformá-lo num monstruoso 6/4. Com custo de

4 ManaGreen Mana
, ele é mais barato que um
Serpente Terrestre de Craw,
e se você conjurá-lo encantando um terreno que você controlava desde o
início do seu turno, poderá até mesmo atacar com ele imediatamente. Se
o terreno que ele está encantando for para o cemitério, o seu Zendikon
estará fora da briga, mas o terreno voltará para a sua mão pronto para
gerar mana ou, por exemplo, para desencadear aterragem. E por falar
nisso...


Aterragem


Aterragem volta em Despertar do Mundo,
portanto prepare-se para encontrar mais cards que lhe concedem bônus
quando um terreno entra no campo de batalha sob o seu controle, como
Planador de Gêiser ou
Caranguejo de Edro.


Mas nem todos os cards com aterragem de
Despertar do Mundo funcionam desse modo. Alguns deles funcionam mais ou menos assim:


Mysteries of the Deep


Mistérios
das Profundezas é uma mágica instantânea, portanto você pode conjurá-la
praticamente quando quiser para um incremento rápido de dois cards. Mas
se ela for resolvida quando você tiver um terreno que entrou no campo
de batalha no mesmo turno, em vez disso, você poderá comprar três
cards. Isso pode significar que você renunciou à flexibilidade de uma
mágica instantânea e a conjurou durante o seu turno... ou que você
colocou um terreno extra no campo de batalha durante o turno do seu
oponente com algo como Expedição ao Coração de Khalni ou
Lago Alpino Fervente.
Kor, vampiros e aliados
Mesmo com todas essas novidades, você ainda encontrará rostos familiares.



Ruthless Cullblade


Os vampiros ainda estão com tudo em
Despertar do Mundo. Espadachim do Descarte Implacável, como você pode ver, adiciona mais alguns caninos à mecânica
sanguinária de "10 ou menos pontos de vida" de
Zendikar.

Kitesail Apprentice


Os kor também estão de volta. Alguns deles, como Aprendiz de Aerovelismo, com a mesma paixão que seus irmãos de
Zendikar tinham por um bom equipamento.

Halimar Excavator


Despertar do Mundo
também traz muitos novos aliados para fortalecer seus grupos
expedicionários. Alguns deles são puro músculo, mas Escavador de
Halimar proporciona uma nova maneira de vencer à estratégia de aliados.

Abrindo o caminho


Esta foi apenas uma introdução às mecânicas de
Despertar do Mundo.
Há muito mais a ser descoberto na coleção, mas considere essa
introdução como o seu mapa da expedição para as terras agrestes de
Zendikar.

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