Muitos exploradores corajosos buscam tesouros nas antigas ruínas de Zendikar. Mas apenas os mais fortes sobrevivem nesse território indomável. Assim como nos outros planos do multiverso, a terra contém mana que os magos usam para conjurar suas magias. Mas em Zendikar, o mana está impregnado de intensos efeitos semelhantes à magia. Zendikar é a meta dos planeswalkers, na tentativa de dominar seu potente mana.
Os nativos de Zendikar estão acostumados às constantes ameaças a suas vidas. O Turbilhão escava vales na paisagem, causando sublevações geológicas, anomalias gravitacionais e desastres frequentes. Rochedos emergem da terra, flutuam no ar e depois se despedaçam no chão inesperadamente. Imensos abismos se abrem em terrenos firmes sem aviso prévio. Ondas colossais formam-se num piscar de olhos, varrendo florestas e alterando a paisagem de um dia para o outro.
Condições perigosas fazem parte da rotina diária. Mas agora, Zendikar precisa enfrentar mudanças nefastas. A instabilidade do mundo aumentou. O Turbilhão continua sua devastação incessantemente, tornando muitas partes do mundo inabitáveis e desenterrando ruínas sinistras. Os aventureiros relatam encontros insólitos e eventos inexplicáveis. Vilarejos inteiros desaparecem do mapa. Criaturas da floresta têm comportamento estranho e grandes manadas de antílopes deixam suas estepes nativas. Os pássaros abandonam totalmente a terra e criam seus ninhos nos edros que flutuam bem acima do solo.
Resistentes e determinados, a maioria dos habitantes refugia-se e faz o que pode para sobreviver. Mas alguns magos e místicos começam a suspeitar que as ruínas antigas estejam de alguma forma envolvidas, e que talvez até sejam a causa da perturbação. Alguns magos conseguem enxergar um padrão nas condições extremas e percebem que se trata de um sinal do que está por acontecer.
As Terras Despertas
Rumores assustadores se espalham como fogo: a terra está viva. Ela se move, caça e mata. Isso vai além do estado caótico normal de Zendikar. É a coisa mais cinética e violenta que qualquer um já viu. Um explorador aterrorizado voltou para a Casa Expedicionária de Akoum afirmando que um penhasco rochoso tomou vida e surpreendeu seu grupo numa emboscada. A única sobrevivente de uma expedição arqueológica chegou cambaleante em Hadatown após presenciar seus companheiros serem mortos por uma criatura formada pela própria floresta. Vampiros do interior migraram em bandos para a cidade de Malakir para fugir de lodaçais vivos que engolfam tudo que se aventura a passar perto demais de sua massa nefasta.
Logo a verdade se tornou inegável: o território de Zendikar havia despertado. É como se a terra estivesse doente e, assim como um sistema imunológico, ela reage violentamente para derrotar a infecção. A terra engole florestas gigantescas que logo emergem novamente como elementais primordiais. Em Akoum, manadas de feras de pedra brotam dos rochedos e trovejam montanha abaixo. Esses rebentos da terra são mortais, ferozes e raivosos - e querem destruir tudo o que estiver no seu caminho.
Esta é uma nova ameaça, mas ninguém pode dizer ao certo o que causou a perturbação. Alguns tritões afirmam que o saqueamento de locais sagrados ofenderam os deuses. Os kor buscam as respostas nas linhas sagradas de seus antepassados. As diversas tribos de elfos culpam umas às outras. As acusações difundem-se entre as diversas raças e vilarejos. Com esses novos e misteriosos perigos, o medo e a incerteza se intensificam entre a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário