quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BALANÇO DO ANO QUE SE ENCERRA

NOVO JACE EM WORLDWAKE, RISE OF THE ELDRAZI, PHYREXIA E UM BREVE BALANÇO DO ANO QUE SE ENCERRA



Estamos de volta, e já vamos direto ao ponto, com a notícia mais quente do momento - depois de termos visto dois Ajani e duas Chandra diferentes, é a vez de Jace ressurgir com nova cara e habilidades em Worldwake, segundo set do bloco de Zendikar, com prereleases previsto para janeiro. E a Wizards of the Coast inventou uma maneira bem diferente para prestigiar essa nova versão de Jace - uma caça ao planinauta, em que partes do novo card foram escondidas em locais diversos (dos Estados Unidos, certamente), e coordenadas de latitude e longitude são reveladas a cada nova etapa da busca.

Os boatos sobre o novo Jace falam sobre quatro habilidades ao invés de três, como em outros planinautas, e andam dizendo por aí que a última habilidade seria capaz de exilar um grimório inteiro! O que já foi confirmado é o custo , e o nome - Jace, the Mind Sculptor. Para ver como anda essa brincadeira, basta clicar na imagem abaixo...

Especulações à parte, já temos alguns cards de Worldwake confirmados, como um terreno capaz de adicionar ou à reserva de mana, e que vira uma criatura 4/4 com voar e vigilância até o final do turno com o dispêndio de , e um Behemoth verde comum que chega a meter medo em muita criatura já vista por aí. Além disso, existe um card de Goblin 1/1 e custo cujas habilidades ainda não foram reveladas, e foi confirmado o relançamento de um dos mais eficientes cards de destruição de criatura do Magic: Smother. Confira algumas das imagens desta nova expansão:









Ainda no campo das suposições, Worldwake inauguraria um novo tipo de custo de Reforçar, que poderia ser pago várias vezes, mais ou menos como acontecia com a habilidade de Replicar.



Uma outra boa notícia diz respeito a Planechase. Desde que o jogo dos Planos foi lançado comercialmente, a WotC tem se esforçado para difundi-lo, oferecendo novos cards de Planos como parte da premiação em cada novo grande torneio oficial, sancionado pela DCI. Por exemplo, quem participou do prerelease de Zendikar acabou recebendo o seguinte card de Plano junto do card de pré-lançamento da série...

Há notícias de que um card de Plano havia sido dado de brinde no release de Planechase, e que um terceiro card de Plano estaria sendo distribuído junto com a premiação convencional dos torneios Friday Night Magic. Se isso se tornar um hábito, não vai levar muito tempo para que os cartões se difundam, permitindo que mesmo os jogadores que não tiveram acesso aos pacotes Planechase (caros e difíceis de achar) possam se divertir jogando Planar Magic. Uma boa iniciativa da Wizards, que vai ter trabalho para reconquistar o público em um ano em que o R&D da empresa parece ter deixado a desejar, exagerando nas "inovações" em relação a Magic, e também no comercialismo.

Em um breve balanço, que vai do final de 2008 para cá, é notável como o marketing da empresa vem se sobrepondo à sua inventividade, já vista em sets inovadores como Ravnica e Espiral Temporal: nesses últimos doze meses, os decks preconstruídos foram substituídos pelos enfeitados Intro Packs, bem menos acessíveis tanto para lojistas quanto para os consumidores finais; foi inaugurada a era dos decks e pacotes retroativos, com uma multidão de Duel Decks, From the Vault, e outros tantos pacotes comemorativos (que incluem o próprio Planechase), sem esquecer os novos romances de Magic de capa dura e jogos de videogame e computador acompanhados por cards promocionais, todos eles CAROS, que vêm sendo lançados com uma periodicidade praticamente mensal, em uma verdadeira onda de consumismo - nunca houve tantos pacotes extras não oficiais sendo lançados em um mesmo ano durante toda a história do Magic; e tudo isso culmina com M10, um novo core repleto de cards reeditados com outros nomes e/ou pequenas alterações em suas habilidades (o que descartou diversos dos tradicionais medalhões do Standard), e Zendikar, uma série em que as jogadas de marketing beiraram o desvairio, oferecendo terrenos básicos "bonitinhos" e a chance de se tirar uma Black Lotus em um booster, em troca de um set aparentemente fraco, com poucos cards realmente empolgantes.

Claro que houve novidades positivas, como as mudanças de regras propostas em M10 e a nova organização de raridade, em formato pirâmide, com a inclusão dos cards Míticos, mas não é de se estranhar que se tenha notícia de tanta gente por aí abandonando o T2 e partindo para o T4, em que cards como Wrath of God ainda reinam soberanos. Dinheiro não dá em árvore e nem todo o jogador de Magic pode ou quer sair trocando TODO o deck T2 que tinha a cada ano que passa...

Críticas à parte, muita gente parece estar se sentindo em casa com Zendikar e M10, e o ambiente Standard vem sendo invadido por uma porção de decks de vampiros e de Aterragem, ou recheados de combos, Buscas e Armadilhas que vêm pegando de surpresa e dando sustos em muitos adversários por aí, o que prova que Zendikar é uma série com uma abordagem mais sutil, difícil de ser percebida à primeira vista, e que a capacidade de adaptação dos jogadores de Magic não parece conhecer limites.

E não podemos deixar de mencionar o incrível caso do Baneslayer Angel, disputado a tapa por qualquer pro-player que se preze depois que o anjo exterminador ganhou um campeonato mundial praticamente sozinho e se tornou o card T2 mais caro de todos os tempos. Hasta la vista, baby!


Enfim, merchandising à parte, agradando a uns e desagradando a outros, Zendikar chegou, Worldwake já se aproxima e o terceiro set do bloco vai se chamar Rise of the Eldrazi. O que se sabe sobre esse terceiro set é que ele terá seu pré-lançamento mundial em 17 e 18 de abril de 2010, e lançamento em 23 de abril. Além disso, a idéia iniciada em Pântano Sombrio parece que vingou: Eldrazi será um set grande, com 249 cards, porém não haverá nenhum set pequeno após este - o bloco de Zendikar termina aí.

Há quem diga que os Eldrazi - cuthulhus gigantescos cheios de tentáculos e tendências destrutivas, pelo que se viu até agora - venham a ser todos incolores, e que os mesmos seriam os arautos de uma nova Phyrexia que viria por aí...

Longe dos boatos, o que é certo e já foi confirmado é o lançamento de mais um pacote da série Duel Decks. Transportando o jogador para épocas passadas, Duel Decks: Phyrexia vs. The Coalition revive uma das mitologias mais gloriosas do Magic dos anos 90, quando Dominaria foi invadida pelos terríveis e incansáveis Phyrexianos de Yawgmoth, por intermédio da sobreposição daquele plano pelo mundo artificial de Rath.


Nada se sabe sobre esse novo par de Decks, exceto que Phyrexia será representada por um deck preto (monoblack) e que The Coalition deverá usar as cinco cores (domain). Palpites apontam Gerrard Capashen e Ascendant Evincar como as prováveis míticas do pacote, mas ainda não foi confirmado nada a respeito, exceto algumas imagens bonitinhas pra deixar todo mundo ansioso.




Fonte: Magicjebb

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Friday Night Magic no CCJ

É com um enorme prazer que venho informar que agora no CCJ teremos o FNM (Friday Night Magic) todos os meses confira.





Mas afinal o que é Friday Night Magic?

O Friday Night Magic foi criado pela DCI para que jogadores de todo o mundo possam jogar semanalmente Magic The Gathering em torneio, aprendendo as regras e ganhando cartas prémio que não são distribuídas de outra forma.

Para tornar a participação mais fácil, os eventos de FNM apenas poderão ser nos formatos Standard, Sealed Deck ou Booster Draft.

Praticamente todas as lojas de Magic The Gathering têm um evento de FNM pelo menos uma vez por mês.

Cards:

Janeiro


Fevereiro



Março



Abril



Maio



Junho

Julho


Agosto


Setembro


Outubro


Novembro


Dezembro


Janeiro 2010



Para se cadastrar pasta enviar um e-mail para sac@nucleoderpg.com.br com o seu:

Nome; Numero da DCI (caso não tenha nos iremos fornecer); idade e e-mail para confirmação

O próximo FNM será dia 11 de Dezembro não perca inscreva-se já vagas limitadas.

O mínimo de participantes será de oito jogadores, caso não tenha esse mínimo de jogadores será remarcado o dia do torneio.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tesouros Incalculaveis em Zendikar?

Talvez você não acredite, mas hoje esta correndo que nem fogo na internet um boato dos mais inacreditáveis.

Randomicamente, em boosters do pré lançamento que ocorrera amanha pelo mundo, pessoas tem aberto, no lugar dos terrenos básicos cards como:

Ancestral recall
Moxes (sim "AS" moxes)
Terrenos duplos antigos
Mox de Diamante
Diamante Olho de Leão
Candelabra of Tawnos
etc..

Sim, pode parecer inacreditavel, mas esse boato esta sendo mais fortemente confirmado devido a coisas como um up-date de ultima hora nas regras sobre cards que vierem em boosters em eventos limited e que não são da coleção (no exemplo eles falam de fichas de criatura) que poderiam ser cards de outras coleções.
Estão afirmando que os cards são cards antigos mesmo, que "provavelmente" a wizards tinha em estoque e resolveram fazer uma promoção da coleção (não que Zendikar precisasse)

Outro ponto forte a favor do boato é o fato de isso cair como uma luva na temática do mundo de Zendikar.

Tesouros incalculaveis??

Isso é perfeito, qual é o melhor tesouro além de uma mox jet? um ancestral?

Tembém temos vários nomes de peso da MTGsalvation falando e confirmando isso, e até mesmo um jogador de renome dizendo: É real (no caso o Patrick Chapin) pelo Twitter.

Não é impossivel, e a todos que contamos a primeira reação é:

IMPOSSIVEL!!!

Mas... quem disse que isso é impossivel mesmo?

Estamos esperando maiores informações e esperamos sinceramente que isso seja verdade de verdade, e não simplesmente 99,999% de certeza. Mas para figuras como Urzassedatives, um dos administradores do site, colocar na pagina principal e ele mesmo atestar que pode ser verdade...(AQUI)

Além de que essa primeira impressão de Zendikar, conforme a propria wizards ja afirmou foi a menor de todos os tempos. Até os vendedores de cards americanos ja havia reclamado da pequena oferta de caixas...

Bem... quem será o primeiro a apostar que as power cards elas não vem mesmo??

E ai ja comprou suas caixas hoje??

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Zendikar, com o tema a la Indiana Jones

Sempre vimos coleções temáticas que rodavam em cima de uma habilidade ou de um tipo de criatura. Sempre há uma conexão entre os cards, mas nunca eles me foram tão gritantes quanto nesta coleção. Tudo gira em volta de armadilhas, labirintos, surpresas. Isso é muito bom. Todas as rodas de discussão concordam que há inúmeros cards legais nessa coleção. Inúmeros arquétipos podem ser criados baseados apenas nos cards de Zendikar, o que indica um ambiente bloco muito interessante e cards que vem para completar os arquétipos existentes de Alara.

Eles até ressuscitaram os Kor, uma raça que inicialmente foi criada no bloco de tempestade e que apareceu brevemente no bloco de Espiral Temporal. Eles não devem vir para substituir os Kithkins, como raça, visto que os Kor de Zendikar parecem mais propensos a serem requisitados por seus outros tipos de criaturas: Aliado e Soldado.

Olha ai outra característica bem marcante de Zendikar que cabe perfeitamente na temática do novo mundo. Afinal de contas se você está em busca de tesouros e poderes escondidos, como você poderia faze-lo se não possuir aliados? E parece que virou meio um padrão que a cada novo mundo um novo tipo de criatura seja criado, ou mais explorado, para fazer funcionar alguma nova mecânica.

Os Kavus, os Rebeldes, os Kithkins, os Samurais e ninjas, os Myr, as Bestas, e mais alguns exemplares de tipos de criaturas, que antes haviam sido levemente mencionados nos anais da historia do magic, foram “forçadamente” elevados a vigésima milionésima nona potencia, ao serem equiparados aos Soldados e Goblins e Elfos, para que os desenvolvedores pudessem abusar de seus tipos de criaturas sem desbalancear o tênue equilíbrio entre as principais raças. E os aliados assim como os rebeldes, se encaixam perfeitamente na temática do bloco. Há aliados em todas as cores e para todos os gostos e com todas as habilidades, assim como as armadilhas.

Espero sinceramente que esse seja um dos melhores ambientes já criados e que todos os eventos de pré-lançamento lotem.

É claro que devido aos problemas que ainda estão instalados na importação do material em português nosso pré-lançamento será adiado. Mas o que me deixa tranqüilo é que recebemos um e-mail da organização central da Devir falando sobre o atraso, mas somente sobre ele, ou seja, os eventos não foram cancelados, como ocorreu com outras coleções no passado. Isso dá a entender que mesmo com atrasos os eventos ocorrerão. Isso já é uma vitória, pois da mais esperanças que a distribuição de magic em português será finalmente sanada.

Bem, deixando de lado a historia da importação e falando sobre o pré-lançamento de Zendikar...





Se você for para madrid não perca!! Ehehe

A coleção de Zendikar será válida, para todos os eventos, a partir de seu lançamento, o que ocorrera no dia 2 de outubro. Isso significa que todos os eventos Padrão (standard ou T2) do mundo após essa data não poderão mais utilizar cards do bloco de Lorwyn enquanto que no ambiente Extended, com a entrada de Zendikar o bloco de investida fica restrito a seu uso nos ambiente Legacy e Vintage. Fique atento para não ser penalizado em nenhum evento por ai por usar cards não permitidos hein!

Voltando ao tema...

Os temas de Zendikar com suas armadilhas, com o Aterramento (quando um terreno entra no campo no seu controle) e os novos terrenos são tão bem arquitetados que é como se a Wizards tivesse planejado isso desde muitos anos. Provavelmente fizeram milhares de testes para balancear e liberar cards como as armadilhas, já que a inclusão das novas Fetch Lands justamente na saída das antigas do Extended é algo que foi muito bem calculado e preparado para vender ainda mais a coleção. Tanto que já há boatos de que as caixas de boosters de Zendikar nos EUA ficaram mais caras que as de Magic 2010, que há menos material disponível para venda do que M10 e que as encomendas já ultrapassam as da ultima coleção. Parece incrível que o magic hoje seja tão mais legal do que a alguns anos. Como o Henrique Amigo colocou na entrevista dele, a equipe de arte de Zendikar realmente se superou. São tantas coisas bem encaixadas que eu fico até com medo de ver o que será lançado em Worldawake e na coleção seguinte (ainda sob o codinome de Prosper). Como eles vão superar tantas novidades incríveis.
Até mesmo os equipamentos e artefatos da coleção são ligados ao tema de tal maneira que o chicote do Indiana Jones ou os óculos escuros da Lara Croft.
Parecem que eles farão parte integrante do jogo, assim como faziam parte em Kamigawa com a Jitte, o Shuko e o Shuriken.
Tudo leva a crer que eles ainda mal arranharam a superficie do que pode ser feito com os equipamentos de Zendikar, e ainda estou esperando pelo chicote... alguem tem que ter pensado nisso.
Mas falando em novas ideias, como é que vão conseguir mexer ainda mais com o ambiente e com os jogadores?

Esse ano, que ainda nem acabou, já foi tão legal com o Magic e com os jogadores com o lançamento de um jogo para X-BOX 360, com o From the Vault: Exiled, com os Planechase, com Zendikar, com o Máster Edition 3 no MOL... o que mais será que nos espera na loja mais próxima?

Sim, tem mais: Garruk vs Liliana e Premium Deck Series: Slivers (Fractius)... só para começar as discussões.

O spoiler de Zendikar já está praticamente todo completo (ou talvez já esteja completo visto que a Salvation vem dando up-date a cada três segundos...) mas para constatar por você mesmo o link está (AQUI) e do oficial da Wizards (AQUI).

Se você nunca participou de um evento de pré-lançamento ou até mesmo de um evento limitado, não se preocupe, nosso blog colocara a disposição conforme confirmarmos a data, um texto explicativo sobre como funciona um eventos desses, preparando você para lidar com um novo mundo totalmente novo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Perigos Letais. Recompensas Inestimáveis.


Perigos letais. Recompensas inestimáveis. Zendikar é um mundo selvagem e indomado famoso entre os planeswalkers. Antigas florestas escondem ruínas aprisionadas. Catacumbas liberam vapores venenosos nos céus. Magma explode repentinamente de um plácido lago. As paisagens são de tirar o fôlego - se você conseguir sobreviver aos riscos mortais. Zendikar esconde tesouros além da imaginação, mas apenas alguns poucos podem sobreviver por tempo suficiente para encontrá-los.


Este é um lugar onde as regras são quebradas: forças violentas rolam pelo horizonte, alterando constantemente o formato da terra. Pedras gigantescas flutuam no ar. Até o mana de Zendikar é único - mais intenso, mais poderoso, mais desejado por aqueles que sabem como utilizá-lo. Assim como nos outros planos, a terra pulsa com mana que os magos usam para conjurar suas magias. Mas Zendikar é diferente dos outros planos do Multiverso. Crepitando com efeitos semelhantes aos das magias, o mana aqui é extremamente potente - e algumas vezes imprevisivelmente poderoso. Os planeswalkers partiram para Zendikar em busca desses extraordinários - e perigosos - locais.


O Turbilhão

O precioso mana de Zendikar e sua própria ecologia feroz combinam-se para causar mudanças violentas e irregulares no terreno. A terra treme e se contorce, causando um caos tectônico, clima radical e destruição repentina. Essa volatilidade é conhecida como “O Turbilhão”. Enormes rochas e fragmentos de pedras emergem da terra para então afundarem quando O Turbilhão vai embora. Os ventos gerados pelo Turbilhão transformam escombros e vegetação em nuvens afuniladas devastadoras. Na água, O Turbilhão cria redemoinhos capazes de sugar um barco até o fundo do oceano ou ondas que castigam penhascos altos e inundam as florestas do outro lado.

Para aqueles que nasceram em Zendikar, O Turbilhão é um fenômeno natural - uma coisa normal. Para os planeswalkers, é óbvio que esta volatilidade é o que mantém Zendikar perigosa e indomada. Os enfeites da vida civilizada são raros em Zendikar. Um facão robusto lhe manterá vivo por muito mais tempo do que um baú cheio de ouro. Embora seja difícil de se conseguir, um mapa preciso pode ser mais útil do que um exército inteiro.


Existem muito poucos assentamentos nos sete perigosos continentes de Zendikar, apenas pequenos grupos de civilização e postos avançados onde os aventureiros se encontram para compartilhar histórias e mantimentos. Apesar das dificuldades, os habilidosos habitantes de Zendikar desenvolveram modos inteligentes para sobreviver num mundo que parece determinado a expulsá-los de sua superfície. O espírito de exploração e a criatividade são fundamentais para sobreviver neste mundo. Tesouros poderosos aguardam os aventureiros que se arriscam nas perigosas terras selvagens de Zendikar, basta que eles sejam espertos e fortes o suficiente para permanecerem vivos.


Na próxima semana: As Raças de Zendikar

Os Segredos de Zendikar


Ruínas de uma Civilização Perdida

Antigos monólitos entalhados com runas conhecidos como edros encontram-se espalhados por Zendikar, o maior deles chegando a 16 quilômetros de extensão. Algumas dessas rochas vagam pelos céus, enquanto outras estão enterradas na terra, inteiras ou quebradas. São resquícios de uma civilização perdida, mas seu propósito original é desconhecido. Este antigo império possuía um poder inimaginável -- suficiente para suspender a gravidade e alterar a terra para realizar seus objetivos. Ruínas repletas de armadilhas podem ser encontradas em todos os continentes. Os hieróglifos misteriosos escondem verdades há muito esquecidas. Monstros inomináveis espreitam nesses monumentos escondidos de um passado esquecido. Essas ruínas ainda emanam poder, e tanto os planeswalkers como os exploradores locais enfrentarão enormes perigos para obter suas recompensas.


Explorando as Terras Selvagens

O mana intenso e os tesouros exclusivos de Zendikar inspiram sonhos de riqueza e poder nos corajosos e aventureiros. Atraídos por lendas de lugares fantásticos de poder místico, bandos de exploradores se aventuram pelas terras selvagens de Zendikar. Muitas dessas expedições falham, sucumbindo aos muitos perigos desse mundo inóspito. Mas alguns poucos corajosos conseguiram realizar notáveis descobertas que lhes renderam riquezas e reputação. Guias, cartógrafos, mercenários, magos anuladores, peritos em ruínas e curandeiros formam grupos expedicionários que se unem para vasculhar o mundo em busca de tesouros.


Aliados e Casas Expedicionárias

O ambiente hostil de Zendikar estimula o espírito de equipe em seus habitantes, especialmente naqueles que desejam explorar o mundo. As Casas Expedicionárias -- uma combinação de guilda, abrigo e loja de equipamentos -- são numerosas em todos os continentes. Qualquer um pode pagar para se tornar aliado a uma determinada Casa Expedicionária, e desenvolveram-se grandes rivalidades entre várias casas. É nesses lugares que os exploradores se reúnem para formar seus grupos expedicionários, escutar rumores e contratar pessoal para suas expedições.